Paróquia São Sebastião - São Sebastião da Bela Vista - por Pe. Andrey Nicioli

37567-000 - São Sebastião da Bela Vista - MG

(35) 3453-1535/ 9.8828-6119

paroquiassebastiaobv@yahoo.com.br

O acontecimento religioso de maior relevância para a Paróquia São Sebastião foi a primeira ordenação de um sacerdote bela-vistense em sua cidade natal: Cônego Vonilton Augusto Ferreira. O segundo grau da Ordem lhe foi conferido pelo então bispo auxiliar Dom João Bosco Óliver de Faria, em julho de 1990, na Igreja Matriz. Cinco anos antes, em fevereiro de 1985, Bela Vista havia assistido à ordenação presbiteral do diácono Erder Teodomiro Marcelino Bispo, paulista ligado ao Sul de Minas por laços de amizade e carinho.

Nos últimos 50 anos, a comunidade teve diversos administradores paroquiais e apenas quatro párocos. Padre Braz Antônio da Fonseca (1982 a 1985), Padre Octávio de Oliveira Rocha (1994 a 1997), Monsenhor José Dimas de Lima (2010 a 2013) e Padre Inácio Pires (2013 até agora).

O Monsenhor José Eugênio da Fonseca deixou importantes marcas de sua passagem pela Paróquia, como a construção da nova casa paroquial e uma grande reforma na Igreja Matriz. Sob a condução do padre Octávio, Bela Vista ganhou sua Secretaria Paroquial. O Centro Pastoral passou a ser ergido pelo padre Jésus Benedito dos Santos, chegando ao término na época em que o Cônego Wilson Mário de Morais era administrador paroquial.

Publicado no dia 30/03/2017