ARQUIDIOCESE
de Pouso Alegre

Paróquia Nossa Senhora das Graças - Itajubá - por Pe. Andrey Nicioli


Criação: 2016

Abrangência: parte do município de Itajubá

Pároco: Padre Jésus Andrade Guimarães

Vigário Paroquial: Padre Lucas da Silva Crispim

Contato:

Rua Gabriel Rodrigues da Silva, 30

Bairro Cruzeiro

37500-972 - Itajubá - MG

(35) 3629-0195

paroquiadasgracas2016@gmail.com

 

A Paróquia Nossa Senhora das Graças é uma das mais recentes criadas na Arquidiocese de Pouso Alegre. Criada no dia 03 de abril de 2015, tornou-se a sexta paróquia do município de Itajubá, a 12ª do setor pastoral Mantiqueira e a 66ª paróquia arquidiocesana. A criação se deu por decreto do Arcebispo Metropolitano, Dom José Luiz Majella Delgado - C.Ss.R. O primeiro pároco foi o padre Jésus Andrade Guimarães, tendo o padre Lucas da Silva Crispim como seu primeiro vigário paroquial. 

A elevação canônica da nova paróquia ocorreu durante a tarde, com a presença de autoridades eclesiásticas e civis, e a posse canônica do primeiro pároco durante Celebração Eucarística no período da noite. 

Pertencente à Paróquia Nossa Senhora das Graças está o Santuário Nossa Senhora da Agonia, o qual recebe milhares de fiéis durante o ano vindo de diversos lugares de todo o Brasil. 

A Paróquia Nossa Senhora das Graças compreende 10 Comunidades: Nossa Senhora do Perpétuo Socorro (Goiabal); Santo Antônio (Cachoeirinha); Nossa Senhora Aparecida (Ano Bom); São João Batista (Juru); Nossa Senhora de Fátima (Pinheirinho rural); Nossa Senhora Auxiliadora (Nossa Senhora Auxiliadora); Beato João Martinho Moye (Convento das Irmãs da Providência – Província de Gap); Nossa Senhora da Luz (BPS), Santuário Nossa Senhora da Agonia (Nossa Senhora da Agonia) e Nossa Senhora das Graças (Cruzeiro), atendendo também os Bairros: Oriente, Pinheirinho, Morada do Sol e Estiva.

 

 

 

Publicado no dia 03/04/2017