ARQUIDIOCESE
de Pouso Alegre

Paróquia São Sebastião - Senador Amaral - por Pe. Andrey Nicioli


Criação: 2004

Abrangência: Senador Amaral

Administrador Paroquial: Padre Douglas Aparecido Marques Rocha dos Santos

Contato:

Praça Zeca Borges, S/N

Centro

37615-000 - Senador Amaral - MG

(35) 3437-1350

 

Outrora distrito de Cambuí, o município de Senador Amaral obteve sua emancipação político-administrativa em 1992 e converteu-se em sede de paróquia em 2004. Logo no amanhecer de sua existência, a Paróquia São Sebastião se defrontou com uma deficiência: sua principal capela não oferecia espaço suficiente para acomodar a todos os fiéis que lá compareciam para participar das missas. O Cônego Sebastião Camilo de Almeida motivou, então, a comunidade a construir um novo templo, maior e mais acolhedor. 

Consultados, os paroquianos se posicionaram majoritariamente pela demolição da antiga capela. Um grupo minoritário se opôs à ideia de desmanchar a pequena igreja, temendo que outra não fosse edificada tão cedo. A descrença por parte da população amaralense foi desaparencedo na medida em que a comissão responsável pela obra promovia, com fé e afinco, eventos para levar a efeito o sonho da comunidade. Com o correr do templo, os lamentos deram lugar à comunhão: pessoas de todas as camadas sociais se engajaram nos mutirões.

A mobilização, impulsionada pleo Cônego Sebastião prosseguiu após sua substituição pelo padre Raymundo Gomes de Oliveira, cujo empenho foi fundamental para a conclusão da nova Igreja Matriz. 

O padre Douglas Aparecido Marques, além de toda movimentação pastoral, também efetuou a construção do novo centro pastoral e da casa paroquial. 

 

 

 

Publicado no dia 04/04/2017