Paróquia Sant'Ana - Wenceslau Braz - por Pe. Andrey Nicioli

Praça Joaquim Francisco da Costa, S/N

37512-000 - Wenceslau Braz - MG

paroquiasantaana@yahoo.com.br

Wenceslau Braz já pertenceu a duas paróquias itajubenses: Nossa Senhora da Soledade (até 1994) e São Benedito. O segundo desmembramento deu-se em 2006, com a criação da Paróquia Sant'Ana, solenemente instalada no dia 12 de fevereiro. A missa inaugural, presidida por Dom Ricardo Pedro Chaves Pinto Filho, foi concelebrada a partir das 09h30 pelo Monsenhor Antônio Marques (primeiro administrador paroquial) e pelo padre Jésus Andrade Guimarães (até então responsável pela comunidade) e por outros presbíteros.

Também participaram da celebração familiares de Joaquim Francisco da Costa (doador do terreno para a construção do primeiro templo dedicado à padroeira), ldieranças das comunidades locais, fiéis de bairros urbanos e rurais, autoridades civis do município, paroquianos de Itajubá e de São Sebastião da Bela Vista, de onde Monsenhor Antônio havia sido transferido.

Após a cerimônia de instalação, houve o descerramento da placa comemorativa e homenagens à Paróquia São Benedito, por meio de apresentadação de congada. A imagem do antigo padroeiro de Wenceslau Braz foi, então, conduzida pelos congadeiros. As solenidades foram encerradas com a bênção do Arcebispo de Pouso Alegre.

Publicado no dia 05/04/2017