Paróquia Santo Antônio - Itajubá - por Pe. Andrey Nicioli

Criação: 2016

Abrangência: parte do município de Itajubá

Pároco: Padre Geraldo Alves Cassiano - MSC

Vigário Paroquial: Padre Benedito Ângelo Cortez - MSC

Contato:

Praça Santo Antônio, S/N

Bairro Santo Antônio

37503-000 - Itajubá - MG

paroquiastoantonio2019@gmail.com

Desmembrada das Paróquias São José Operário e Sagrada Família, o Decreto para criação da Paróquia Santo Antônio foi assinado pelo Arcebispo Metropolitano, Dom José Luiz Majella Delgado - C.Ss.R., no dia 18 de janeiro de 2016, juntamente com ac riação de outras duas paróquias de Itajubá. A criação, porém, se deu quase um mês depois, no dia 20 de fevereiro 2016.

A administração paroquial ficou sob a responsabilidade da Congregação dos Missionários do Sagrado Coração (MSC), que estão na região há mais de cem anos, tendo o padre Geraldo Alves Cassiano - MSC como primeiro pároco da paróquia recém criada.

Ela foi, na época, a 5ª Paróquia de Itajubá, a 10ª do setor Mantiqueira e a 64ª da Arquidiocese de Pouso Alegre.

Publicado no dia 05/04/2017