Santuários se preparam para celebrar Santa Rita de Cássia - por Pe. Andrey Nicioli

Três Santuários da Arquidiocese de Pouso Alegre se preparam para celebrar Santa Rita de Cássia na próxima segunda-feira, dia 22. Santa Rita do Sapucaí, Santa Rita de Caldas e Extrema têm como padroeira a Santa das causas impossíveis.

Em Santa Rita de Caldas, as missas começam logo pela manhã, às 04h30. Os outros horários de missa são: 06h, 07h30, 09h, 10h30, 12h, 13h30, 15h, 16h30, 18h e 19h30. Em seguida, está prevista uma procissão em torno do Santuário e distribuição de rosas.

Já no Santuário de Extrema, a programação traz missas às 07h, 09h, 13h e 17h.

O Santuário de Santa Rita do Sapucaí tem missas às 05h, 06h30, 08h, 09h30, 11h, 13h30, 15h, 16h30 e 18h. Após a última missa, os fiéis participarão de uma procissão luminosa pelas ruas da cidade.

E a comunidade de Santa Rita do Sapucaí tem mais um motivo para se alegrar em preparação à festa da padroeira. No domingo, dia 21, comemora-se 60 anos da chegada da imagem da urna no município, a qual foi adquirida pelo hoje pároco emérito, Monsenhor José Carneiro. Essa missa será presidida pelo Bispo emérito de Coari, Dom Joércio Gonçalves Pereria - C.Ss.R. Às 18h, a banda da Polícia Militar irá prestar uma homenagem e policiais irão levar a urna até o presbitério, quando se celebrará a Eucaristia. 60 crianças vestidas de Santa Rita também participarão da homenagem.

Oração à Santa Rita

Ó poderosa Santa Rita, chamada Santa dos Impossíveis, advogada dos casos desesperados, auxiliar na hora extrema, refúgio na dor e salvação para os que se acham nos abismos do pecado e do desespero, com toda a confiança no vosso celeste patrocínio, a vós recorro no difícil e imprevisto caso que dolorosamente me aflige o coração. Dizei-me, Santa Rita, não me quereis auxiliar e consolar? Afastareis vosso olhar piedoso do meu pobre coração angustiado? Vós bem sabeis, conheceis o martírio do coração. Pelos sofrimentos atrozes que padecestes, pelas lágrimas amargosíssimas que santamente chorastes, vinde em meu auxílio! Falai, rogai, intercedei por mim que não ouso fazê-lo ao Coração de Deus, Pai de misericórdia e fonte de toda a consolação, e obtende-me a graça que desejo. (Menciona-se a graça desejada).

Apresentada por vós, que sois tão cara ao Senhor, a minha prece será aceita e atendida certamente; valer-me-ei desse favor para melhorar a minha vida e os meus hábitos, e para exaltar na terra e no céu as misericórdias divinas. Amém.

Reze 3 vezes: Pai-Nosso, Ave-Maria e Glória.

Publicado no dia 18/05/2017