Arquidiocese promove formação para lideranças da Comissão Paroquial Família - por Pe. Andrey Nicioli

A Comissão Comunidade de Fé a serviço das famílias promoverá no dia 28 de maio o 1º encontro anual formativo para lideranças da comissão paroquial da família. O evento ocorre no Centro Pastoral da Paróquia Nossa Senhora Aparecida, em Estiva, entre 08h30 e 16h30.

O objetivo deste encontro é apresentar o Diretório Nacional da Pastoral Familiar, ou seja, as diretrizes e as instruções para o devido planejamento e realização de projetos e atividades que se refiram à evangelização das famílias de 2017 a 2020. Para que essas metas, afins às propostas e intenções do Santo Padre Papa Francisco (cf. Amoris Laetitia), sejam efetivamente alcançadas, é fundamental a organização da Comissão Paroquial Família, o que também deverá ser um dos frutos deste encontro.

O encontro terá a participação do casal, Maria do Rosário e Cláudio, vice-coordenadores da Pastoral Familiar do Regional Leste 2 (CNBB) e assessores pedagógicos do Instituto Nacional da Família e da Pastoral Familiar (Inapaf) - Setor Casos Especiais, que  auxiliará na articulação e organicidade dos trabalhos da Pastoral Familiar para estes próximos anos.

"Para tanto, é imprescindível a participação de sua paróquia por meio de dois representantes, que, depois, possam repassar as orientações deste dia na criação de uma Comissão Paroquial Família, com a finalidade principal de estimular, aperfeiçoar e ampliar os serviços de evangelização das famílias. Pedimos, ainda, que a escolha dessas pessoas atente para a disponibilidade de permanecerem no encontro até o fim do dia, para que não percam nenhuma das atividades", afirmou o coordenador da Comissão, padre Lucimar Goulart, em carta enviada às Paróquias.

As inscrições devem ser feitas pela internet (clicando aqui) até o dia 24 de maio. A contribuição é de R$ 25 reais por pessoa, a ser acertada no dia do encontro.

"Sabemos que 'a messe é grande, mas poucos são os operários' (Luc 10, 2). Diante dessa palavra de Jesus, precisamos reunir esforços, os quais, cada vez mais criativos, inspirados, audaciosos e cheios do amor evangélico, compensem o número de comprometidos, a fim de conquistarmos mais e mais famílias para Deus e para a construção de um mundo mais justo e feliz para todos. Por isso, contamos com sua participação e incentivo!", finalizou padre Lucimart.

Publicado no dia 18/05/2017