Província Eclesiástica emite mensagem para 51º Dia Mundial das Comunicações Sociais - por Pe. Andrey Nicioli

Os Bispos da Província Eclsiástica de Pouso Alegre, composta pelas Dioceses de Campanha, Guaxupé e Pouso Alegre, emitiram esta semana uma mensagem por ocasião do 51º Dia Mundial das Comunicações Sociais, que será celebrado no próximo dia 28 de maio, durante festa da Ascensão do Senhor.

Os bispos, juntamente com os assessores da Pastoral da Comunicação de cada Diocese, animam seus agentes a não desanimarem diante das dificuldades, mas que comuniquem com confiança e esperança.

"Em nossas Dioceses é visível o empenho, animação e busca de conhecimento de muitos padres e leigos no que diz respeito ao trabalho de comunicar a Alegria do Evangelho a todas as pessoas. É notório que cada ano que passa vê-se um aprimoramento dos trabalhos e uma inserção em várias plataformas de interação entre as pessoas e as comunidades. Estamos superando uma tendência de apenas mostrarmos acontecimentos e estamos fortalecendo a construção de conteúdos. Quantos programas de rádio, informativos paroquiais, mensagens e programação de WebTv. Produtos elaborados com cuidado e carinho para levar aos fiéis um acesso à fé em Jesus Cristo", dizem na mensagem.

Leia na íntegra a mensagem

51º DIA MUNDIAL DAS COMUNICAÇÕES SOCIAIS

28 DE MAIO DE 2017

MENSAGEM DA PROVÍNCIA ECLESIÁSTICA DE POUSO ALEGRE

DIOCESES DE CAMPANHA, GUAXUPÉ E POUSO ALEGRE

Comunicar com coragem e alegria segundo o coração de Jesus

"Não tenhais medo, que Eu estou contigo" (Is 43, 5). Comunicar esperança e confiança, no tempo. Imbuídos do ânimo que o Papa Francisco contagia a todos, nós, Bispos da Província Eclesiástica de Pouso Alegre, vimos também deixar nossa mensagem de incentivo a todos os comunicadores espalhados pelas diversas Paróquias de nossas Dioceses.

Em nossas Dioceses é visível o empenho, animação e busca de conhecimento de muitos padres e leigos no que diz respeito ao trabalho de comunicar a Alegria do Evangelho a todas as pessoas. É notório que cada ano que passa vê-se um aprimoramento dos trabalhos e uma inserção em várias plataformas de interação entre as pessoas e as comunidades. Estamos superando uma tendência de apenas mostrarmos acontecimentos e estamos fortalecendo a construção de conteúdos. Quantos programas de rádio, informativos paroquiais, mensagens e programação de WebTv. Produtos elaborados com cuidado e carinho para levar aos fiéis um acesso à fé em Jesus Cristo.

Como nos lembra a saga do Profeta Elias que caminhava para o Horeb, a Montanha do Senhor, para salvar a sua vida, ao sentir cansado desejou a própria morte, nós comunicadores sofremos a mesma tentação diante dos obstáculos e dificuldades. Quantos grupos pararam ou estão desanimados porque não encontram espaço e apoio. Vimos aqui para dizer-lhes: Não desistam! Podemos correr o risco de, muitas vezes, não agirmos corretamente para comunicar Jesus Cristo e seu Evangelho. Por isso precisamos refletir, encontrar caminhos. Parar debaixo de um "Juníparo" (debaixo da inspiração do Espírito Santo) e acolher o que Deus nos oferece como alimento para depois ouvirmos: Levantem, retomem a caminhada e com coragem e alegria continuem a levar a Boa Nova de Jesus, "pois ainda tens um longo caminho para percorrer (1Reis 19, 1-7).

Contem nossas orações, apoio e credibilidade. Como nos lembra o Papa Francisco em sua mensagem para o 51º Dia Mundial para as Comunicações Sociais: "A confiança na Semente do Reino de Deus e na lógica da Páscoa não pode deixar de moldar também nosso modo de comunicar". Deixemo-nos ser moldados pelo amor de Deus e assim comunicaremos a verdadeira Vida. Feliz Dia Mundial das Comunicações.

Dom José Luiz Majella Delgado, C.Ss.R.               Dom José Lanza Neto               Dom Pedro Cunha Cruz

Bispo de Pouso Alegre                                  Bispo de Guaxupé                      Bispo de Campanha

Publicado no dia 22/05/2017