Faculdade Católica promove semana teológica - por Pe. Andrey Nicioli

Teve início na manhã desta terça-feira, 23, a III Semana Teológica da Faculdade Católica de Pouso Alegre. As manhãs de reflexões, que vão até o próximo dia 26, têm como tema "A Virgem Maria na Teologia Contemporânea". O evento é organizado pela Coordenação do Curso de Teologia e Centro Acadêmico da Teologia/Órgão de Representação Estudantil. Para esse primeiro dia estiveram presentes o Arcebispo Metropolitano de Pouso Alegre, Dom José Luiz Majella Delgado - C.Ss.R., o Diretor da Faculdade, padre Daniel Santini Rodrigues, professores, estudantes, religiosos e demais inscritos.

A acolhida e o início do ciclo de palestras ficou por conta do coordenador do curso de Teologia, professor doutor Padre Adriano São João. "Visão panorâmica da Mariologia pós-conciliar" foi o tema escolhido para a abertura da semana que tem a virgem Maria como tema central.

“Nós esperamos que essa semana teológica seja um espaço de reflexão para todos nós, não só para os alunos da Faculdade Católica de Pouso Alegre como todas as pessoas que tem interesse em refletir sobre a virgem Maria na Teologia contemporânea”, salienta padre Adriano.

Ele desenvolveu sua fala a partir de três vertentes: “Da Reforma Protestante à vigília do Vaticano II”; “A contribuição do Concílio Vaticano II à mariologia” e “Traços da mariologia pós-conciliar” explicando toda a trajetória histórica do estudo da mariologia na igreja católica.

Confira a Programação:

DIA 24/05 – QUARTA-FEIRA

08h  - Palestra: Mariologia e Antropologia em Karl Rahner

Prof. Me. Pe. Manoel Marques da Silva

09h30 - Intervalo

10h - Palestra: "A Virgem Maria na Estética Teológica e naTeodramática de Hans Urs Von Balthasar"

Prof. Me. Adriano Geraldo da Silva

DIA 25/05 – QUINTA-FEIRA