Referenciais da Juventude do Leste 2 se reúnem em BH - por Pe. Andrey Nicioli

O coordenador do Setor Juventude da Arquidiocese de Pouso Alegre, padre Marcos Eduardo Caliaria, participou nesta semana do encontro que contou com os referenciais do setor juventude do setor leste 2 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil.

O encontro teve início no dia 29 de maio e reuniu assessores da juventude das dioceses de Minas Gerais e Espírito Santo; o assessor do Serviço Regional de Evangelização da Juventude, padre Rafael Rosário e o bispo referencial da Juventude no Regional Leste 2,  dom Cláudio Nori Sturm.

O encontro terminou nesta quinta-feira,e  31, foi marcado pela apresentação da caminhada do Setor Juventude no Regional, além das discussões sobre a XV Assembleia Geral Ordinária: "os jovens, a fé é o discernimento vocacional", na tentativa de torná-lo mais acessível a juventude das (arqui)dioceses.

Os participantes também tiveram a oportunidade de apresentar os seus questionamentos e propostas sobre a nova realidade da juventude. Para a coordenação do evento, o encontro tem possibilitado a renovação da caminhada enquanto Regional, na busca das melhores formas para ouvirmos os jovens e ajudá-los em sua atuação dentro e fora da Igreja.

Com informações da CNBB Leste 2

Publicado no dia 01/06/2017