Domingo é dia de celebrar Pentecostes - por Magson Gomes Batista

O dia de Pentecostes é uma comemoração especial na Igreja Católica, que celebra neste domingo, a unidade e o envio do Espírito Santo aos apóstolos e à Nossa Senhora. A festividade de pentecostes acontece em todas as comunidades paroquiais e zona rural da Arquidiocese de Pouso Alegre.

O maior evento dessa data na arquidiocese é o Crismafest, que reúne jovens e adultos que estão prestes a receber o sacramento da crisma ou já o receberam em 2017.

O arcebispo dom José Luiz Majella explica que Pentecostes significa 50, em referência aos 50 dias após a ressurreição de Jesus. A data recorda aos cristãos que Jesus disse aos discípulos que seguia para o Pai e enviaria o Espírito Santo paráclito, protetor, contextualiza o arcebispo.

Dom Majella recorda que Pentecostes é a unidade dos irmãos na fé e quando Deus comunica o amor dele pelo Espírito Santo às pessoas, para que elas repassem ao próximo.

CRISMAFEST

O Crismafest é a maior celebração de Pentecontes na arquidiocese e em 2016, reuniu quase 2000 crismandos. A festa acontece neste domingo para crismados e crismandos de 2017.

A partir das 08h, no ginásio do Colégio São José, em Pouso Alegre e termina com a missa às 16h.

Com informações de Nayara Andery - Rádio Difusora HD

Publicado no dia 02/06/2017