Dom Majella participa de reunião do CONSER - por Magson Gomes Batista

O Arcebispo Metropolitano da Arquidiocese de Pouso Alegre, Dom José Luiz Majella, e o coordenador de pastoral, padre Mauro Ricardo, estão em Belo Horizonte para a reunião do Conselho Episcopal de Pastoral (CONSER) do Leste 2. Nesta terça-feira pela manhã eles ouviram uma Análise de Conjuntura dos dados, por Estados, de pesquisas sobre o número de Católicos no Brasil e os dados da Santa Sé. O encontro segue até esta quinta-feira (08).

Arcebispos, bispos e padres das (arqui)dioceses de Minas Gerais e Espírito Santo se reúnem no Santuário Estadual Nossa Senhora da Piedade, em Caeté (MG), para a Assembleia Anual do Conselho Episcopal de Pastoral (CONSER) Leste 2 (Minas Gerais e Espírito Santo) e Encontro dos Coordenadores Diocesanos de Pastoral. O evento começou na segunda-feira.

A pauta do evento tem como tema central uma das urgências pastorais, assumidas pelo Regional, para o quadriênio 2015-2019, “Iniciação a vida Cristã e Comunidade, com ênfase no Rito de Iniciação à Vida Cristã de Adultos (RICA)”. A assessoria do tema central ficará a cargo do teólogo, padre Francisco Taborda.

Outro assunto de pauta é a Analise de Conjuntura, sob a assessoria da socióloga e professora associada da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ), Silvia Fernandes, que abordará a pesquisa sobre o número de Católicos no Brasil e os dados Santa Sé.

Publicado no dia 07/06/2017