Dom Majella participa de missa na Comunidade dos Remédios, em Gonçalves - por Magson Gomes Batista

Dia 15 de agosto é comemorado o Dia de Nossa Senhora dos Remédios. E a comunidade que leva o nome da santa, na zona rural de Gonçalves, celebrou o dia com missa e festa. O Arcebispo Metropolitano da Arquidiocese de Pouso Alegre, Dom José Luiz Majella, participou desse momento com a comunidade.

Centenas de fiéis participaram da celebração, com grande presença dos jovens da comunidade. Muitos chegaram para a missa em cavalos. Após a missa, Dom Majella sentou-se com eles sob as árvores.

É tradição que durante a celebração da missa os devotos levam pequenas porções de terra, em sacos, vasilhas para serem benzidas. Após a bênção, os fiéis depositam sete punhados da terra no pé da cruz que fica próxima à igreja da comunidade. Segundo os moradores, é uma forma de penitência.

Veja algumas fotos das comemorações na comunidade:

Publicado no dia 16/08/2017