Paróquia Nossa Senhora do Patrocínio - Caldas - por Pe. Andrey Nicioli

Praça Melo Viana, 190 – Caixa Postal 15

37780-000 – Caldas – MG

paroquiacaldas@yahoo.com.br

A primeira ordenação sacerdotal de um filho de CAldas em sua terra natall ocorreu 145 anos depois da criação da Paróquia Nossa Senhora do Patrocínio. O ano era 1958 e nome do novo padre, Sebastião Pereira Dal Poggetto. Em agosto de 1975, padre Poggetto regressou a Caldas para ser seu pároco, função que desempenharia até 2004. As realizações levadas a efeito nesse longo período de trabalho ministerial foram numerosos: construação da nova casa paroquial e do salão de festas, realização de Santas Missões em várias ocasiões, reforma e transformação do antigo Pré-seminário em Casa de Encontros e Cursos Pastorais, entre outras.

De 2004 a 2007, a paróquia de Caldas foi dirigida pelo padre Jésus Benedito dos Santos. Auxiliado pelo padre holandês Antonius Jacobus Van Baalen, o pároco impulsionou a evangelização por meio de missões populares e do atendimento mensal às comunidades rurais e reformou a Igreja do Rosário.

Em 2009 assumiu a paróquia o padre Júlio César Bernardes, que que incentivou o protagonismo dos leigos na missão evangelizadora da Igreja e também iniciou a reforma da Matriz. Ele permaneceu na paróquia até 2012, quando assumiu como pároco o padre Leandro Edevaldo, que deu continuidade aos trabalhos pastorais e de evangelização, permanecendo na paróquia até 2015.

Publicado no dia 07/03/2017