ARQUIDIOCESE
de Pouso Alegre

Catedral Metropolitana inaugura iluminação externa permanente - por Pe. Andrey Nicioli


A Catedral Metropolitana de Pouso Alegre inaugura nesse domingo (03) sua iluminação externa permanente. O evento ocorre a partir das 20h, em frente à Catedral, em parceria com a empresa SIEMENS e Prefeitura Municipal de Pouso Alegre. 

"É um projeto um pouco antigo, desde quando cheguei na Catedral (...) essa iluminação externa da Catedral, que é um templo histórico e cultural. Fizemos um projeto de iluminação em são paulo. Fomos buscar uma empresa que pudesse patrocinar (...) no domingo vamos fazer a bênção do presépio em frente Ca catedral, os relógios que foram restaurados e essa iluminação. A Catedral será vista de longe, porque não será somente a frente dela que será iluminada, mas será iluminada em todos os seus detalhes", afirmou o Cura da Catedral, Cônego Vonilton Augusto Ferreira em entrevista à Rede Diocesana de Rádio (Difusora Hd e Paraisópolis AM). 

Como disse Cônego Vonilton, na ocasião também será reinaugurada a restauração dos sinos e relógios da Catedral. Haverá apresentações de corais, bandas, bênçãos do presépio e inauguração das luzes de Natal.

 

 

 

 

 

 

Publicado no dia 30/11/2017